endelvruzh-hanskofifritpt-ptessvdanlnoro +49 331 900 849 99 [email protected]

Política de Privacidade

AVISO DE PRIVACIDADE

Este Aviso de Privacidade (“Aviso”) estabelece como a OsaBus, uma empresa localizada na Holanda, (coletivamente referida neste documento como “Empresa”, “OsaBus”, “nós” ou “nosso”) protege a privacidade das suas informações pessoais. Se você estiver interessado em saber como lidamos com cookies e tecnologias semelhantes, consulte nossa Declaração de Cookies.

Podemos alterar este Aviso de tempos em tempos; portanto, verifique sempre aqui se há atualizações.

Oferecemos uma variedade de serviços relacionados ao transporte terrestre online, incluindo produtos e serviços por meio de nossos próprios sites, aplicativos móveis, e-mails e mensagens de texto (‘plataformas’). Também fazemos isso por meio dos sites de nossos parceiros de negócios, mídias sociais e outras plataformas. Este Aviso se aplica a todas as informações pessoais que coletamos enquanto prestamos esses serviços ou quando você entra em contato conosco por e-mail, chat ao vivo, telefone ou correio.

Nossos parceiros de negócios também devem consultar nossa Declaração de Privacidade e Cookies para Parceiros de Negócios para entender como as informações pessoais são processadas como parte de nossa relação comercial.

INFORMAÇÕES PESSOAIS

“Informações pessoais” significam informações que o identificam ou que poderiam razoavelmente ser usadas para identificá-lo e que são fornecidas e/ou coletadas e mantidas por nós quando você faz uma reserva. Exemplos de informações pessoais incluem seu nome, seu endereço postal e seu número de telefone.

Quando você faz uma reserva através do nosso site, será necessário fornecer-nos algumas informações para nos ajudar a fornecer um serviço expresso a você. As informações que coletamos podem incluir seu nome, idade, data e local de nascimento e detalhes de contato (e-mail, endereço e número de telefone).

Além disso, coletamos informações do seu computador quando você usa uma de nossas plataformas, mesmo se você não fizer uma reserva. Isso pode incluir seu endereço IP, o navegador e as configurações de idioma. Também existem situações em que recebemos informações sobre você de terceiros ou coletamos automaticamente outras informações. Esta é uma visão geral básica das informações que coletamos. Você gostaria de saber mais?

INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE VOCÊ NOS FORNECE

Armazenamos e usamos as informações que você nos fornece. Quando você faz uma reserva, precisamos, no mínimo, do seu nome, endereço de e-mail, número de telefone, endereço de coleta e entrega e informações de pagamento. Também podemos solicitar o seu endereço residencial, número de voo, data de nascimento e os nomes de quaisquer passageiros adicionais.

Também coletaremos informações de você se entrar em contato conosco (por telefone, por e-mail ou por meio de mídias sociais, por exemplo).

Após uma reserva, podemos solicitar que você forneça uma avaliação, comentários sobre sua experiência para nos ajudar a melhorar nossos serviços e garantir que os futuros clientes obtenham exatamente o que estão procurando.

Existem também outras maneiras pelas quais você pode nos fornecer informações. Por exemplo, se estiver navegando com seu dispositivo móvel, pode compartilhar sua localização atual conosco, para que possamos oferecer o melhor serviço possível. Para facilitar as coisas, você também pode abrir uma conta de usuário, que permite revisar e gerenciar suas reservas, bem como salvar suas configurações pessoais. Também facilita a realização de reservas futuras.

INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE VOCÊ NOS FORNECE SOBRE OUTROS

Você pode adicionar alguém como um passageiro adicional ou fazer uma reserva em nome de outra pessoa, como um amigo, membro da família ou colega, por exemplo. Se fizer isso, certifique-se de que a pessoa saiba que você está nos fornecendo seus detalhes e que ela tenha aceitado a maneira como tratamos suas informações pessoais (conforme descrito neste Aviso). Isso é de sua responsabilidade.

INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE COLETAMOS AUTOMATICAMENTE

Quando você faz uma reserva, registramos em qual plataforma você a fez e como chegou até nossa plataforma (se você veio de outro site, por exemplo).

Mesmo que você não termine fazendo uma reserva, podemos coletar automaticamente algumas informações quando você visita nossas plataformas. Isso pode incluir seu endereço IP, quais páginas você visitou, qual navegador está usando e informações sobre cliques. Também pode incluir informações sobre o sistema operacional do seu computador, a versão do aplicativo, configurações de idioma, configurações específicas do dispositivo e características, bem como dados que identificam seu dispositivo.

Se você estiver usando um dispositivo móvel, também podemos coletar detalhes de localização. E podemos analisar e processar dados básicos relacionados aos aplicativos instalados nele (por exemplo, nome, descrição e categoria).

INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE RECEBEMOS DE TERCEIROS

Também podemos coletar certas informações sobre você de plataformas de mídia social, nossos parceiros de negócios, subsidiárias da família corporativa da OsaBus.pt, afiliados da Osa Travel Management B.V. (consulte aqui para obter mais informações) e outros terceiros. Por exemplo:

Trabalhamos com parceiros de negócios afiliados para oferecer nossos serviços em outras plataformas. Quando você faz uma reserva em uma de nossas plataformas, podemos compartilhar suas informações pessoais com eles, e eles podem compartilhar suas informações pessoais conosco.
Os provedores de serviços de transporte que fornecem os serviços que você reservou por meio de nossas plataformas podem precisar nos enviar informações sobre sua reserva – por exemplo, se sua reserva resultar em uma disputa de atendimento ao cliente.
Nossos parceiros de negócios também podem nos enviar informações sobre você que podem nos ajudar a fornecer informações promocionais e anúncios.
Podemos combinar qualquer uma dessas informações com as informações que você nos fornece diretamente.

POR QUE COLETAMOS E USAMOS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?

a. Pedimos suas informações pessoais para permitir que reservemos seu transporte terrestre (e qualquer outra coisa que você precise para sua reserva),
b. Também usamos as informações pessoais para garantir que você tenha a melhor experiência ao usar nosso serviço.
c. Além disso, usamos suas informações para entrar em contato com você e informá-lo sobre nossas últimas ofertas e promoções especiais.
d. Para personalizar nosso serviço de acordo com suas necessidades.
e. Para fornecer respostas às suas perguntas e ajudá-lo com qualquer suporte necessário.
Essas são as principais razões pelas quais coletamos suas informações pessoais, mas também existem outros motivos. Você gostaria de saber mais?

COMO USAMOS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

Podemos usar suas informações pessoais das seguintes maneiras:

a. Reservas: Usamos suas informações pessoais para fazer e administrar sua reserva e para encaminhar os detalhes necessários para a empresa que fornece seu transporte terrestre (ou outro produto ou serviço) e o motorista que fornece o serviço. Isso inclui o envio de comunicações relacionadas à sua reserva, como confirmações, modificações e lembretes.

b. Atendimento ao cliente: Fornecemos suporte ao cliente. Nossas equipes de atendimento ao cliente precisam de seus detalhes para ajudá-lo a fazer uma reserva, por exemplo, ou para responder a qualquer dúvida que você possa ter antes, durante ou após sua reserva.

c. Avaliações de clientes: Podemos usar seus detalhes de contato para enviar um questionário breve sobre sua reserva. Isso nos ajuda a entender e melhorar nosso serviço e o serviço prestado por nossos parceiros de negócios.

d. Conta de usuário: Para facilitar as coisas, você pode criar uma conta de usuário em nossas plataformas. Isso envolve fornecer-nos suas informações pessoais e permite que você faça várias coisas úteis. Você pode gerenciar suas reservas ou outras compras, aproveitar ofertas especiais e gerenciar suas configurações e preferências pessoais. Também facilita a realização de reservas futuras.

e. Atividades promocionais: Também usamos suas informações pessoais para atividades de marketing, que podem incluir:

i. Entrar em contato com você por telefone, e-mail ou SMS (dependendo das informações de contato que você nos fornece) com as últimas notícias, ofertas especiais, descontos e atualizações, incluindo detalhes de nossos produtos e serviços (e/ou aqueles de nossas empresas do grupo ou parceiros de negócios afiliados). Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações de marketing de maneira rápida, fácil e a qualquer momento – basta clicar no link “cancelar a assinatura” em qualquer e-mail ou outra comunicação, ou visitar nosso Portal de Solicitação de Titular de Dados.

ii. Entrar em contato com você por telefone, e-mail ou SMS com informações sobre produtos que você não incluiu em sua reserva.

iii. Mostrar-lhe ofertas relevantes em nossas plataformas ou em sites de terceiros, incluindo sites de redes sociais.

iv. Convidá-lo a participar de atividades promocionais (como programas de indicação ou competições).

f. Comunicação com você: Pode haver outras ocasiões em que entraremos em contato com você por telefone, e-mail ou SMS. Pode haver várias razões para isso, incluindo:
i. Responder a e lidar com quaisquer solicitações que você tenha feito.
ii. Enviar um lembrete por e-mail sobre uma reserva que você não finalizou, para ver se você precisa de alguma ajuda para concluí-la. Vemos isso como um serviço adicional útil, pois permite que você continue com uma reserva sem ter que encontrar o transporte terrestre novamente ou preencher todos os detalhes da reserva do zero.
iii. Enviar um questionário ou convidá-lo a revisar sua experiência.
iv. Enviar-lhe outro material relacionado à sua reserva, como informações sobre como entrar em contato conosco (ou outra empresa) se precisar de ajuda durante sua reserva.
v. Enviar-lhe um resumo de suas reservas anteriores.
vi. Enviar-lhe outras mensagens administrativas, que podem incluir dicas, alertas de segurança, mesmo se você não tiver reservas futuras.
g. Pesquisa de mercado: Podemos pedir que você participe de pesquisas de mercado. Qualquer informação pessoal adicional que você nos fornecer como parte desta pesquisa será usada apenas com o seu consentimento.

h. Detecção e prevenção de fraudes: Para fornecer um serviço seguro e confiável, usamos suas informações pessoais para detectar e prevenir fraudes e outras atividades ilegais ou indesejadas. Da mesma forma, podemos usar informações pessoais para fins de avaliação de riscos e segurança, o que pode incluir a verificação de usuários e reservas. Isso às vezes pode significar que precisamos colocar algumas reservas em espera.

i. Melhorar nossos serviços: Analisamos informações pessoais para nos ajudar a melhorar a funcionalidade e a qualidade de nossos serviços online e aprimorar toda a experiência do usuário. Estamos sempre trabalhando para tornar nossas plataformas mais fáceis e agradáveis para você usar.

j. Avaliações de clientes: Após sua reserva, podemos convidá-lo a avaliar os serviços que nós ou nossos parceiros de negócios fornecemos. Sua avaliação ajudará futuros clientes a fazer a escolha certa e ajudará nossos parceiros de negócios a melhorar os serviços que oferecem. Ao enviar uma avaliação, você concorda que ela pode ser exibida, conforme explicado em nossos Termos e Condições. Você pode fazer uma avaliação anonimamente ou simplesmente inserir seu primeiro nome e localização do país.

k. Monitoramento de chamadas: Podemos gravar chamadas telefônicas e/ou permitir que outros funcionários as ouçam para nos ajudar a treinar nossos colegas e garantir que estejamos fornecendo consistentemente um serviço de alta qualidade. Excluímos automaticamente as gravações após um período especificado, a menos que tenhamos uma razão legítima para não o fazer (por exemplo, se acreditamos que há evidências de fraude).

l. Fins legais: Finalmente, em casos específicos, podemos precisar usar suas informações pessoais para lidar e resolver disputas legais, investigações regulatórias, por motivos de conformidade ou para garantir que apliquemos nossos termos e condições com precisão.

Para processar suas informações pessoais dessa maneira, dependemos dos seguintes fundamentos legais:

Execução de contrato: Precisamos usar suas informações pessoais para cumprir qualquer contrato que você tenha feito conosco. Por exemplo, quando você reserva um transporte terrestre, precisamos transferir os detalhes da sua reserva para a empresa de transporte terrestre e o motorista que fornecerá o serviço, para garantir que o transporte terrestre esteja esperando por você.

Interesses legítimos: Podemos usar suas informações para nossos “interesses legítimos” (um termo que se aplica a qualquer coisa que acreditamos ser uma parte essencial da realização eficaz de nossos negócios – ao mesmo tempo em que respeitamos seus direitos e cumprimos a lei). Por exemplo, para fornecer o conteúdo mais adequado em nossas plataformas, incluindo nossos e-mails e boletins informativos; para melhorar e promover nossos produtos e serviços; e para fins administrativos.

Consentimento: Podemos depender do seu consentimento para usar suas informações pessoais em certas circunstâncias, por exemplo, para fins de marketing direto. Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento por meio do nosso Portal de Solicitação de Titular de Dados ou enviando um e-mail para [email protected], indicando “Privacidade” na linha de assunto.

COMO DIVULGAMOS SUAS INFORMAÇÕES

Existem vários parceiros de negócios integrados nos serviços que oferecemos, e em determinadas situações podemos compartilhar suas informações pessoais com eles. Na maioria dos casos, estamos simplesmente repassando os detalhes da sua reserva para os parceiros de negócios que estão nos ajudando a fornecer o serviço que você está solicitando. Também compartilharemos seus dados com outros terceiros, que podem incluir processadores de pagamento, parceiros de publicidade, subsidiárias da família corporativa da OsaBus.pt e afiliados da Osa Travel Management B.V., e – em alguns casos – as autoridades. Essas são as principais razões pelas quais poderíamos compartilhar suas informações pessoais. Você gostaria de saber mais?

COM QUE TERCEIROS COMPARTILHAMOS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS E POR QUÊ?

Transportadoras de Serviços de Transporte: As Transportadoras de Serviços de Transporte são responsáveis por fornecer o transporte terrestre e/ou produtos e serviços relacionados a você: Para cumprir sua reserva, precisamos enviar os detalhes relevantes para as Transportadoras de Serviços de Transporte que fornecem o transporte terrestre e/ou outros produtos relacionados que você solicitou. Esses detalhes podem incluir seu nome, faixa etária, detalhes de contato (e-mail, endereço e número de telefone), data e local de nascimento, número de voo, endereço de coleta e entrega e quaisquer preferências que você nos tenha informado durante a reserva. Se houver uma disputa sobre sua reserva ou qualquer outro problema de atendimento ao cliente, podemos precisar fornecer às Transportadoras de Serviços de Transporte algumas informações sobre o processo de reserva, bem como a disputa que possa surgir em conexão com a reserva. Isso pode incluir uma cópia da confirmação da sua reserva, para provar que uma reserva foi efetivamente feita, bem como qualquer informação relacionada à sua reclamação. Observe que qualquer informação que você forneça diretamente às Transportadoras de Serviços de Transporte que fornecem seu transporte terrestre e/ou produtos relacionados será armazenada e usada de acordo com o(s) próprio(s) aviso(s) de privacidade e termos e condições deles.

Nossos parceiros de negócios: Trabalhamos com parceiros de negócios em todo o mundo. Alguns de nossos parceiros oferecem ou anunciam nossos serviços, além de ajudar nossos outros parceiros de negócios a oferecer e anunciar seus próprios serviços relacionados a viagens. Esses parceiros de negócios podem incluir também os outros projetos da Osa Travel Management B.V., que incluem OsaBus.com e OsaBus.pt e nossas empresas irmãs (Amber-Treansfers e OriginalTransfers.com). Isso pode significar que seus serviços estão integrados às nossas plataformas. Quando você faz uma reserva em uma das plataformas de nossos parceiros de negócios, eles nos enviarão algumas das informações pessoais que você forneceu a eles. Da mesma forma, podemos enviar a nossos parceiros de negócios algumas das informações pessoais relacionadas à sua reserva. Isso pode ser para ajudá-los a analisar seus negócios, por exemplo, ou para ajudá-los a administrar seus programas de fidelidade. Também pode ser para que eles possam enviar coisas como ofertas especiais, mas apenas se você deu seu consentimento para isso. Se o parceiro de negócios fornecer suporte de atendimento ao cliente, enviaremos a eles os detalhes de sua reserva de que eles precisam para fornecer o suporte de que você precisa. Em qualquer um desses casos, o tratamento de suas informações pessoais é regido pelos avisos de privacidade desses parceiros de negócios. Quando você faz uma reserva em um site de parceiro de negócios, reserve um tempo para ler o aviso de privacidade deles para ver como eles tratam suas informações pessoais. Quando você compra um produto ou serviço fornecido por um de nossos parceiros de negócios, enviaremos a eles as informações pessoais de que eles precisam para fornecê-lo. Finalmente, também podemos trocar informações sobre nossos usuários com parceiros de negócios para fins de detecção/prevenção de fraudes, mas apenas conforme estritamente necessário.

Osa Travel Management B.V.: Por favor, leia aqui como podemos compartilhar suas informações pessoais com as empresas irmãs da Osa Travel Management B.V.

Autoridades competentes: Podemos compartilhar suas informações pessoais com autoridades governamentais ou de investigação se formos obrigados a fazê-lo por lei (ou qualquer regulamento com força de lei). Isso inclui ordens judiciais, intimações e ordens resultantes de processos legais e investigações criminais. Também podemos divulgar suas informações pessoais se estritamente necessário para a prevenção, detecção ou persecução de fraudes e outros atos criminosos. E podemos precisar divulgar informações pessoais a autoridades competentes para proteger e defender nossos direitos ou propriedades, ou os direitos ou propriedades de nossos parceiros de negócios.

Provedores de serviços de terceiros: Podemos usar provedores de serviços de terceiros para processar suas informações pessoais em nosso nome e nos apoiar na prestação de nossos serviços. Por exemplo, podemos usá-los para entrar em contato com você ou para enviar informações de reserva em nosso nome para a empresa que fornece o serviço, ou para gerenciar aspectos de nosso site, centros de atendimento ou atividades de marketing. Também podemos usar provedores de serviços de terceiros para pesquisa de mercado e serviços de detecção e prevenção de fraudes, incluindo serviços de triagem antifraude. Esses terceiros estão vinculados por cláusulas de confidencialidade e não têm permissão para usar suas informações pessoais para outros fins.

Parceiros de publicidade: Podemos compartilhar seu endereço de e-mail e outras informações pessoais com parceiros de publicidade de terceiros, para garantir que você veja anúncios relevantes quando comercializamos nossos serviços por meio de parceiros de negócios de terceiros. Também trabalhamos com redes de anúncios de terceiros para comercializar serviços em outras plataformas e com fornecedores de terceiros que nos ajudam a analisar nossos próprios dados. Todos esses terceiros serão vinculados por acordos de confidencialidade e não terão permissão para usar suas informações pessoais para outros fins. Para obter mais informações sobre anúncios personalizados e suas escolhas, consulte nossa Declaração de Cookies.

Processadores de pagamento e outras instituições financeiras: Também trabalhamos com processadores de pagamento de terceiros para organizar o pagamento ou garantias de pagamento. Se você (ou o titular do cartão bancário usado para fazer sua reserva) solicitar um estorno, poderemos precisar compartilhar alguns detalhes da reserva com o processador de pagamento e a instituição financeira relevante. Isso pode incluir uma cópia da confirmação de sua reserva ou o endereço IP usado para fazer sua reserva. Também podemos compartilhar informações com instituições financeiras relevantes, se considerarmos necessário para fins de detecção e prevenção de fraudes.

COMO USAMOS OS DISPOSITIVOS MÓVEIS?
Oferecemos aplicativos gratuitos para uma variedade de dispositivos móveis, bem como versões de nosso site regular otimizadas para navegação em dispositivos móveis e tablets. Eles coletam e processam suas informações pessoais de maneira semelhante às nossas outras plataformas e também permitem que você encontre transporte terrestre local com base em sua localização atual. Você gostaria de saber mais?

COMO USAMOS OS DISPOSITIVOS MÓVEIS?
Se você concordar, podemos enviar notificações “push” diretamente para o seu dispositivo móvel, para que você não perca informações importantes sobre sua reserva. E, se nos permitir acessar a localização ou os detalhes de contato do seu dispositivo, podemos fornecer serviços adicionais, se você os solicitar. Seu dispositivo móvel terá instruções sobre como permitir notificações “push” e nos dar acesso a esse tipo de dados.

Para lhe oferecer um serviço melhor e marketing mais relevante, podemos usar algo chamado “rastreamento entre dispositivos”. Isso significa simplesmente que observamos a forma como você usa nossas plataformas em mais de um dispositivo: poderíamos, por exemplo, combinar dados do seu telefone celular e do seu computador doméstico. Isso é algo que podemos ou não usar cookies para (para obter mais informações sobre cookies e tecnologias semelhantes, consulte nossa Declaração de Cookies).

Para garantir que você encontre ofertas que são mais propensas a interessá-lo em nosso boletim informativo, analisamos as pesquisas que você faz e os serviços que reserva em vários dispositivos depois de fazer login em sua conta de usuário. Se você não deseja que façamos isso, basta sair antes de navegar ou cancelar a inscrição em nosso boletim informativo.

O rastreamento entre dispositivos também pode significar que, quando você estiver usando um dispositivo, poderá ver anúncios personalizados de muitas empresas diferentes, com base em suas atividades em dispositivos vinculados. A Iniciativa de Publicidade em Rede (NAI) deve impedir que isso aconteça se você optar por sair do programa de publicidade comportamental da NAI (nossa Declaração de Cookies fornece o link necessário, em “Sua escolha: Aceitar e recusar”). Observe: simplesmente sair da sua conta de usuário não impedirá que isso aconteça.

QUE PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA IMPLEMENTAMOS PARA PROTEGER SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS?

Nossos sistemas e procedimentos de negócios garantem que tomamos todas as medidas razoáveis para proteger suas informações pessoais e protegê-las contra qualquer uso indevido ou acesso não autorizado, de acordo com as leis de proteção de dados dos Países Baixos e da Europa. Também temos procedimentos e restrições de segurança específicos (tanto técnicos quanto físicos) que limitam o acesso e o uso de qualquer informação pessoal que possuímos. Apenas pessoal autorizado pode acessar informações pessoais – e eles só podem fazê-lo por motivos específicos e autorizados.

COMO TRATAMOS AS INFORMAÇÕES PESSOAIS DAS CRIANÇAS?

Não direcionamos nossos serviços a crianças com menos de 16 anos de idade. Para crianças com menos de 16 anos, o uso de qualquer um de nossos serviços só é permitido se acompanhado por um pai ou tutor legal. Podemos receber informações sobre crianças em determinadas situações, por exemplo, como parte de uma reserva ou em relação a uma disputa de atendimento ao cliente. Se isso acontecer, só coletaremos e usaremos essas informações com o consentimento do pai ou tutor legal da criança. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer informação que possamos receber de uma criança com menos de 16 anos ou sem o consentimento válido de um pai ou tutor legal.

COMO VOCÊ PODE CONTROLAR AS INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE NOS FORNECEU?

Você tem o direito, sujeito a algumas exceções legais, de acessar, corrigir ou excluir qualquer informação pessoal que mantemos sobre você, e de se opor ao processamento de suas informações pessoais. Você pode usar nosso Portal de Acesso de Titular de Dados para exercer qualquer um desses direitos. Se o fizer, solicitaremos informações adicionais para confirmar sua identidade, manter suas informações seguras e trataremos sua solicitação de acordo com a legislação holandesa aplicável de proteção de dados. Você pode atualizar ou excluir sua conta de usuário a qualquer momento fazendo login em nosso site.

Quando você faz uma reserva ou solicita uma cotação, perguntamos se você gostaria de optar por receber e-mails de marketing. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando em “cancelar inscrição” em qualquer um desses e-mails de marketing ou atualizando suas preferências de e-mail em sua conta de usuário.

QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS NAS NOSSAS PLATAFORMAS?

A Osa Travel Management B.V. (comercializada como OsaBus.pt) controla o processamento de informações pessoais em suas plataformas. A Osa Travel Management B.V. é uma sociedade de responsabilidade limitada de direito privado, constituída sob as leis dos Países Baixos. Se você tiver alguma dúvida, preocupação ou comentário sobre nossas práticas ou este Aviso de Privacidade, envie um e-mail para [email protected], indicando “Privacidade” no assunto, e responderemos o mais breve possível.